A Prefeitura de Cascavel anunciou mudanças na composição do secretariado municipal, envolvendo a Casa Civil, a Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) e a Agência de Inteligência e Fomento (AIF).
O então vereador Carlos Xavier assume oficialmente a chefia da Casa Civil. A pasta é responsável pela articulação administrativa do governo e pelo acompanhamento das ações estratégicas da gestão municipal.
Outra alteração ocorre na presidência da Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Cascavel. O cargo passa a ser ocupado por Walter Parcianello, que ficará responsável pela condução das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do esporte e da cultura no município.
Também houve mudança na Agência de Inteligência e Fomento de Cascavel (AIF). Tales Riedi, que já integrava a administração municipal, assume a presidência da agência. A estrutura terá ainda Sandro Camilo Rocha Rancy como diretor.
A AIF é responsável por estruturar projetos, estudos e estratégias voltadas ao desenvolvimento econômico do município, além de atuar na atração de investimentos para a cidade. As mudanças passam a valer oficialmente com a formalização das nomeações pela administração municipal.
Política
Prefeitura de Cascavel anuncia mudanças no secretariado
Publicado em 09/03/2026 |
Por Redação - Rádio Cristalina
Fonte: Tarobá