A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), prendeu em flagrante um homem de 43 anos suspeito de estupro de vulnerável em Londrina. O crime teria ocorrido na terça-feira (8), contra uma criança de apenas um ano de idade.
O suspeito, que é parente da vítima, teria tentado cometer o ato após chegar do trabalho e perceber que a criança estava sozinha na sala. Segundo informações da polícia, o homem teria exposto sua região íntima e tentado abrir a fralda do bebê.
A situação foi presenciada pela irmã da vítima, uma adolescente de 13 anos, que imediatamente alertou a mãe. A mulher, por sua vez, recorreu à Delegacia de Polícia e relatou o ocorrido.
A mãe também alegou ter sido vítima de abuso sexual pelo padrasto entre os 13 e 16 anos. A rápida notificação da violência permitiu que a equipe do Nucria agisse imediatamente, realizando diligências que culminaram com a prisão do agressor sexual horas depois do crime.
Em nota, a equipe do Nucria destacou a importância da denúncia imediata após o conhecimento sobre o abuso cometido contra crianças ou adolescentes. Segundo o órgão, a atuação estatal em prol da proteção da vítima e da repressão do crime se torna mais efetiva quando a denúncia ocorre prontamente.