Trigêmeos completam 70 anos em SC: ‘É raro e temos que agradecer’

Já pensou em ter um irmão gêmeo? Ou melhor, dois? Esse é o caso dos trigêmeos catarinenses Hercílio, Hilda e Hernani Vieira que comemoram os 70 anos nesta segunda-feira (23). “É raro e temos de agradecer por nossa saúde” diz um dos irmãos.

Na manhã de 23 de setembro de 1953, no hospital Santo Antônio, em Blumenau, os meninos vieram ao mundo primeiro, cada um com 3 quilos. Depois veio a menina, com 3 quilos e cem gramas, fazendo dos nascimentos um grande acontecimento regional. Foi até notícia em jornal.

Passados 70 anos, Hilda Carla Vieira se alegra em comemorar mais um ano junto com seus irmãos.

“Quantas histórias, batalhas, desafios enfrentados. Superações, obstáculos. Mas este trio nunca desistiu de sonhar e acreditar. Hoje, olhando para trás, dizemos que tudo valeu a pena.” conta.
Hoje, cada irmão mora numa cidade, mas todos seguem em Santa Catarina. Hilda está em São José, na Grande Florianópolis. Já Hernani Vieira, em Lages, na Serra. O único que continua em Blumenau é o Hercílio Orlando Vieira.

“Construímos nossas famílias, temos nossos filhos, temos nossos netos que fazem parte de nossa história.” afirma Hercílio.

Família aumentou
A família cresceu e atualmente são mais de 20 membros. Hercílio se casou, tem três filhos e uma neta. Hilda é viúva, mas tem dois filhos e é avó de três netos. Já Hernani, tem seis netos de 3 filhos.

A festa dos trigêmeos foi realizada ontem na cidade de Lages, onde reuniu boa parte da família.

“É um mérito chegar aos setenta anos com os três irmãos saudáveis. É raro e temos de agradecer por nossa saúde.” completa Hernani.