O 2º Tenente Rhuan Marcos da Polícia Militar falou sobre o atendimento da morte de Gilmar Frigo, de 45 anos, vereador de Boa Vista da Aparecida e Clarice Sartoro Frigo, de 47 anos, professora.
Eles foram localizados sem vida em uma casa na área rural de Boa Vista da Aparecida, no Oeste do Paraná, na manhã de domingo (15). O caso é tratado pela Polícia Civil como Possível feminicídio seguido de suicídio.
Segundo Rhuan Marcos, a situação encontrada no local era trágica. No momento da chegada da equipe foi possível perceber indícios de crime e a ambulância do Município foi mobilizada.
Rhuan explicou que havia sangue distante do local onde os corpos das vítimas estavam, o que indica que uma delas foi movida.
"A feminina estava com lesões aparentes no rosto e a forma que ela teria morrido, teoricamente teria sido enforcada, na verdade parecia que o material teria sido posicionado ali, não de fato utilizado para aquele fim. Já o homem, possivelmente a situação transcorreu, ele havia matado a mulher possivelmente situação de feminicídio, e posteriormente ele havia se suicidado no mesmo local", explicou o 2º Tenente da Polícia Militar.
Conforme informado, algumas peças de roupas foram localizadas no imóvel, o que pode indicar uma situação anterior. O caso foi repassado à Polícia Civil que deve seguir com as investigações.
A Polícia Militar não tem a informação confirmada de que os envolvidos estavam em processo de separação, mas foi informado que havia um registro de boletim em 2025 e que a mulher não tinha medida protetivo contra o homem.
Segundo relatado à reportagem, Gilmar Frigo, de 45 anos, e Clarice Sartoro Frigo, de 47 anos, foram casados por cerca de 21 anos, e estavam em processo de separação há alguns meses, vivendo na mesma propriedade. Eles deixam três filhos, sendo dois menores de idade.
Policial
Situação trágica, diz PM ao detalhar morte de vereador e mulher em Boa Vista da Aparecida
Publicado em 16/03/2026 |
Por Redação - Rádio Cristalina
Fonte: Catve