Atendendo às determinações legais, foi realizado na manhã desta segunda-feira, dia 28, na sala de reuniões do gabinete, o primeiro encontro da comissão de transição. A missão da equipe é levantar informações mediante a requisição e a disponibilização de cópias de documentos, relatórios e informações consideradas relevantes, registradas em atas específicas por setor e, compiladas em documento e relatório final. A comissão garantirá a transição dos atos jurídicos, administrativos, financeiros, contáveis, patrimoniais, operacionais e institucionais do município.
Os nomes indicados pela atual administração (gestão 2021/2024), para compor a comissão de transição são Carmelindo Daronch, Rodrigo Emerson Copetti, Fernando Lucas Berti e Marcelo Silveira Portela. Já a comissão indicada pelo prefeito eleito para a gestão 2025/2028, é composta por Jones Luiz Otto, Ângelo Raimundo Rafaeli, Valdelir Gilmar Dattein e Roges Adriano Freitag.
Além dos indicados, também estiveram presentes no primeiro encontro o prefeito Marcio Rauber, o prefeito e vice eleitos, Adriano Backes e Vanderlei Sauer, além da controladora interna, Lurdes Forster.
Na oportunidade, foi definido o cronograma de trabalho a ser realizado pelas comissões, que se estenderá até o dia 29 de novembro de 2024, com apresentação de relatório final, podendo ser ampliado o prazo conforme entendimento da própria comissão de transição.
O prefeito Marcio Rauber destacou que tudo o que for solicitado será repassado, a fim de garantir a maior transparência possível e para que tudo esteja organizado para o início da próxima gestão.