NOTÍCIAS


Colégio que teve alunos mortos no Paraná retoma aulas com policiais e seguranças na porta

As aulas do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, foram retomadas na segunda-feira (26), uma semana após o ataque a tiros que matou dois alunos, de 17 e 16 anos. Um deles morreu dentro do colégio. Outro morreu no hospital.

Para a retomada, há reforço de segurança na frente do colégio, com a presença de policiais militares. Seguranças terceirizados também foram contratados pela instituição. De acordo com o diretor Paulo Dante, as equipes ficarão na parte externa do colégio monitorando a entrada dos alunos.

Ainda de acordo com o diretor, nos primeiros dias de retorno, não haverá atendimento presencial ao público externo – todas as demandas serão concentradas em atendimento telefônico e e-mail. O diretor não informou prazo para a retomada do atendimento presencial à comunidade.

Ainda de acordo com o diretor, os primeiros dias de retorno serão focados em prestar suporte psicológico aos alunos. A entrada dos estudantes está sendo concentrada em um único portão.

“Nós estaremos monitorando o retorno. Para que nós saibamos identificar a necessidade de cada estudante frente a esse acompanhamento psicológico.”

Nesta segunda também estão sendo retomadas na cidade as aulas das escolas municipais. No restante da rede estadual, as aulas voltaram na quinta-feira (22), com baixa adesão.

Um dia após o crime, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, disse que a Polícia Militar (PM-PR) reforçará a segurança de colégios estaduais de todo o estado com novos policiais militares, que estão se formando. São aproximadamente três mil agentes.

Três suspeitos presos
No dia do crime, após a prisão do criminoso, um outro homem de 21 anos foi preso por suspeita de participação. No mesmo dia, um adolescente de 13 anos foi conduzido até a delegacia, ouvido e liberado.

Na quarta (21), mais um suspeito foi preso, este com 18 anos de idade. A prisão aconteceu em Gravatá, em Pernambuco, e o mandado de prisão foi expedido a pedido de autoridades do Paraná.

Na sexta (23), outro homem, de 35 anos, foi preso suspeito de envolvimento no crime. Ele foi detido em Rolândia.

A Polícia Civil não detalhou o grau de possível participação dos suspeitos no crime.

O delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Amarantino Ribeiro, que conduz as investigações, informou que outros suspeitos podem ser identificados. Segundo a Polícia Civil, não há prazo para a conclusão do inquérito.

Com G1




26/06/2023 – Rádio Cristalina

SEGUE A @RADIOCRISTALINA

(45) 3253-2559

radiocristalina@live.com
Nova Santa Rosa – PR

NO AR:
BANDAS & CIA