NOTÍCIAS


GP Maripá de Arrancada de Tratores terá 15 equipes na disputa pelo título neste fim de semana; Entrada é gratuita

Acontece neste fim de semana, o GP Maripá de Arrancada de Tratores, com entrada gratuita no Centro de Eventos da cidade. A competição faz parte da programação que celebra os 32 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município de Maripá.

Nesta edição, 15 equipes vão disputar o título na categoria Tratorshow. São elas: Ferrari Rural, 601 Racing, Brutus Racing, Boldrin Racing, Penélope Tratorshow, Laranja Mecânica, Coyote Racing, K-Racing, Baté Racing, Titos Racing, Bad Boy, Cavalo de Aço, Bruttus II, BDP Racing e Cobra Racing.

Entre as equipes, oito delas são de Maripá, três de Cascavel, uma de Marechal Cândido Rondon, uma de Jaraguá do Sul (SC) e duas do Paraguai.

A atual campeã da competição e recordista de velocidade da categoria é a equipe Cobra Racing. O trator pilotado por Jones Jacobi chegou a 150 km/h e fez os 201 metros de pista em 8,398 segundos na última edição do evento, realizada em 2019.

ZERINHO BOMBA SHOW – A apresentação do Zerinho Bomba Show é uma das grandes atrações aguardadas pelo público. São três tratores preparados para fazer um show de manobras radicais, com uma equipe de profissionais que levam o público ao delírio. O Zerinho Bomba Show se apresenta no sábado (28), às 22h30 e no domingo (29), às 18h30. 

ROCEIROS – Além da categoria Tratorshow, dos tratores modificados, a competição também conta com a categoria Roceiros. Trata-se dos tratores originais, que relembram o início da competição, ainda nos anos 90. Aproximadamente 12 equipes irão participar nesta categoria.

DESFILE – Também acontece no sábado, às 16h, o Desfile de Tratores na cidade. Assim como o Arrancadão de Tratores, o desfile representa a força do agronegócio para o município de Maripá. Com cerca de 60 tratores já inscritos, quem tiver interesse ainda pode entrar em contato com o Cleiton Rocha pelo telefone (44) 99850-2876. A inscrição é gratuita. Haverá sorteio em dinheiro e brindes para os participantes.

SOBRE O ARRANCADÃO – Em Maripá está o primeiro e único Tratoródromo do Brasil. O Arrancadão de Tratores é um evento automobilístico de velocidade e adrenalina, reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA. Os tratores modificados ultrapassam 150 km/h e o tempo recorde para completar os 201 metros de pista é de 8,398 segundos.

A programação completa está disponível no site www.maripa.pr.gov.br e nas redes sociais: @municipiodemaripa e @arrancadaodetratores.

Com Assessoria




26/05/2022 – Rádio Cristalina

SEGUE A @RADIOCRISTALINA

(45) 3253-2559

radiocristalina@live.com
Nova Santa Rosa – PR

NO AR:
A VOZ DO BRASIL