Um bebê de 1 mês e pai dele, de 57 anos, morreram após uma grave colisão entre o carro que estavam e outro veículo na SC-156 em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu na noite de sábado (31) e deixou outros dois feridos, todos da mesma família.
Relatório da Polícia Rodoviária Estadual (PMRv) apontou que o homem que morreu dirigia um dos veículos e ingeriu bebida alcoólica pouco antes do acidente. A situação aconteceu por volta das 19h30 no km 73.
Os outros dois feridos eram a esposa do motorista e mãe da criança, e um adolescente de 12 anos, filho do casal. Ambos precisaram de atendimento médico. No outro carro, estava outro casal que sofreu poucos ferimentos.
Conforme a PMRv, a família estava um Fiat Uno e o outro carro envolvido era um Volkswagen Polo. Os feridos foram levados a hospitais da região.
Feridos
Fiat Uno
- Motorista de 57 anos: encontrado sem sinais vitais no local do acidente;
- Passageiro bebê de 1 mês: levado a um hospital da região em estado grave, mas não morreu na unidade;
- Passageira de 32 anos: levada ao hospital com ferimentos graves;
- Passageiro de 12 anos: levado ao hospital com ferimentos leves.
VW Polo
- Motorista de 39 anos: levado ao hospital com ferimentos leves;
- Passageiro de 44 anos: levada ao hospital com ferimentos leves;
- Homem ingeriu bebida alcoólica em rodeio, diz relato da PMRv
Com base nas informações colhidas durante a ocorrência, a PMRv detalhou que o Fiat Uno teria invadido a faixa oposta e batido de frente contra o outro carro.
O relatório também cita que populares no local disseram que o motorista do carro estava em um rodeio pouco antes do acidente e bebeu.
“Populares informaram ainda, que momentos antes do sinistro, o veículo já havia se envolvido em outro sinistro que não foi registrado”, detalha o relatório da Polícia Rodoviária.