Motorista quebra carros com machado após acidente de trânsito no Paraná

Três motoristas brigaram após um acidente de trânsito na manhã de quarta-feira (13) na PR-418, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Um deles chegou a usar um machado para quebrar os outros carros.

Vídeos da situação circularam na internet.

Nas imagens é possível observar um dos motoristas com um machado na mão quebrando os vidros de carros que estavam parados. Enquanto isso, outro motorista está com uma barra de ferro. A terceira motorista, esposa do homem com a barra de ferro, chega a correr do homem que está com o machado.

Ela filma e discute com outra mulher, que está parada próximo ao local segurando uma criança. Uma acusa a outra de ter “começado a confusão”.

Versões diferentes
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado pela equipe que atendeu a ocorrência, a motorista informou à polícia que o homem fechou o veículo dela e, ao parar, a ameaçou com o machado e começou a destruir o carro dela e do marido dela, que estava em outro veículo, com golpes da ferramenta.

No entanto, o motorista do outro veículo, que estava com o machado, afirmou que a mulher bateu no carro dele e tentou fugir do local. Para evitar que isso acontecesse, ele fechou o carro dela.

Por conta disso, conforme o homem, a mulher pegou uma barra de ferro e passou a bater no veículo dele. Ele disse à polícia que pegou o machado para se defender das agressões.

Ele admitiu que danificou o carro da mulher e, em seguida, saiu do local. Disse ainda que, após a confusão, perdeu o controle do carro e bateu contra um ponto de ônibus.

Os envolvidos na situação assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dano, usado em infrações consideradas de menor potencial ofensivo. Eles também foram orientados pela Polícia Militar (PM) sobre os procedimentos cabíveis.

O que dizem as defesas
O advogado Igor Ogar, responsável pela defesa do motorista com o machado, afirmou que trata-se de um caso de legítima defesa. Disse ainda que ele se defendeu após o homem com a barra de ferro ir em direção a ele, que estava acompanhado da esposa e do filho criança.