Motorista morre após bater de frente com ônibus na MS-295

Um homem de 30 anos morreu após se envolver em um acidente na manhã deste sábado (7) na MS-295, entre os municípios de Iguatemi e Tacuru, no interior de Mato Grosso do Sul. Maurício Sulzbacher de Souza conduzia o carro de uma empresa de telefonia e bateu de frente com um ônibus que vinha no sentido contrário da pista. Ele morreu antes da chegada do socorro.

Conforme o delegado Robilson Jr. Alberttoni Fernandes, o ônibus saiu do Rio Grande do Sul, e transportava indígenas que trabalham em lavouras de maçã. Eles iam para Amambai. Já o carro seguia na pista contrária.

À polícia, o motorista do ônibus disse que o motorista do carro teria invadido a pista contrária. A suspeita da polícia é que o condutor do carro tenha dormido ao volante ou perdido o controle ao olhar o celular, mas só as investigações poderão confirmar o que ocorreu.

Os trabalhadores indígenas que estavam no ônibus não se feriram. Outro veículo da mesma empresa foi até o local para buscar os passageiros e terminar a viagem. Devido ao acidente, a pista ficou parcialmente interditada.

Ainda conforme o delegado, Maurício Sulzbacher voltava para casa depois de uma reunião na empresa em que trabalhava. O caso é investigado como homicídio culposo na direção de veículo.

Confira a nota da Opção Telecom, empresa em que ele trabalhava:

É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Maurício Sulzbacher de Souza, um colaborador exemplar, que fez parte da nossa equipe com tanto empenho e dedicação.

Maurício sempre se destacou pelo seu profissionalismo, cordialidade e pela maneira gentil com que tratava a todos ao seu redor.

Sua ausência deixará um vazio imensurável em nosso ambiente de trabalho e em nossos corações.

Neste momento de dor, expressamos nossas mais profundas condolências à sua família, amigos e colegas de trabalho.

Que a lembrança de seu legado seja um consolo e traga forças para atravessar este momento tão difícil.

Nos colocamos disposição para oferecer todo o apoio necessário neste momento de dor.

Com pesar, equipe Opção Telecom.