Morre Lucimara Ferreira de Souza, mãe brutalmente agredida pelo filho, em Toledo

Faleceu no último domingo, 17, Lucimara Ferreira de Souza, de 46 anos, que foi brutalmente agredida pelo filho de 23 anos, no final do mês de outubro.

Lucimara encontrava-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) – Hospital Bom Jesus, há mais de 20 dias e infelizmente não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

Lucimara Ferreira de Souza era servidora pública municipal e atuou como assistente de desenvolvimento social e atualmente era professora da Educação Infantil. Ela trabalhou no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rosane Fontes, no Jardim das Orquídeas e no Cmei Constantina Henkel, no Jardim Facchini. Estava afastada desde 2022 para tratar problemas de saúde.

Entenda o caso

No dia 23 de outubro, a Delegacia da Mulher de Toledo em parceria com a 20ª Subdivisão Policial (20ª SDP), cumpriu um mandado de prisão contra um indivíduo de 23 anos, o qual agrediu violentamente a própria mãe (Lucimara Ferreira de Souza).

O caso gerou enorme repercussão em toda a cidade e região, já que as agressões tiveram grande violência, com a vítima sofrendo lesões por todo o corpo, principalmente na região da cabeça, causando inclusive traumatismo craniano.

Na ocasião, Lucimara foi atendida no local e posteriormente encaminhada em estado gravíssimo para a Hoesp – Hospital Bom Jesus, local onde permaneceu até o seu falecimento.

Conforme informações repassadas por familiares, o filho já possuía um vasto histórico de agressões contra a mãe.

Ele segue preso e inicialmente estava enquadrado por tentativa de homicídio, mas com a morte da mãe, a nova acusação tem tudo para ser modificada e enquadrar-se como feminicídio, no entanto isso ainda será avaliado pelo Poder Judiciário.