Mãe que matou filhos e guardou os corpos por dias é condenada no PR

Eliara Paz Nardes, mãe acusada de matar seus dois filhos, Joaquim Nardes Jardim, de 3 anos, e Alice Nardes de Oliveira, de 10 anos, foi condenada a 64 anos de prisão.

O caso que chocou o estado aconteceu em agosto de 2022, em Guarapuava, nos Campos Gerais do Paraná. Eliara foi presa após ter entrado em contato com um amigo advogado e informar que havia matado seus filhos. O homem acionou a polícia, que ao ir ao apartamento onde a mulher morava, constatou o crime e efetuou a prisão.

Eliara Paz Nardes foi a julgamento nesta terça-feira (5), e foi condenada pelo júri popular, formado por cinco mulheres e dois homens, a 64 anos, 10 meses e seis dias de prisão pelos homicídios qualificados dos dois filhos e também pela ocultação de cadáver.

A assassina dos próprios filhos manteve os corpos no apartamento 14 dias após cometer os assassinatos. Alice, de 10 anos, foi morta com um cachecol, enquanto Joaquim, de 3 anos, foi morto com um travesseiro.

Segundo Eliara, ela estava cansada de cuidar dos dois filhos sozinha e a ideia era cometer suicídio após matar as crianças. Os corpos foram encontrados deitados em suas camas, cobertos.