Incêndio em canavial mata trabalhador com 90% do corpo queimado

(Foto: Reprodução/Plantão Maringá)

Um trabalhador de uma usina de cana-de-açúcar morreu na sexta-feira (23) no Hospital Universitário de Maringá (HUM) após ser cercado por um incêndio em um canavial em Paraíso do Norte, no noroeste do Paraná.

Claudinei Pereira, de 41 anos, operava uma máquina para combater o fogo quando foi surpreendido pela mudança na direção do vento, que propagou as chamas em sua direção e o deixou cercado em meio ao fogo.

Pereira foi resgatado por colegas de trabalho e levado de helicóptero ao HUM, onde chegou com queimaduras em 90% do corpo.

O médico Maurício Lemos, coordenador do Samu Aéreo, explicou que a vítima precisou ser entubada e passou por reanimação antes de ser transportada ao hospital, mas sua condição era extremamente grave e ele não resistiu aos ferimentos.

Região sofre com incêndios ambientais
A região noroeste do Paraná vem enfrentando uma série de incêndios de grandes proporções em áreas de vegetação.

O tempo seco, com umidade do ar chegando a 10%, e as altas temperaturas criaram condições favoráveis para a propagação das chamas.

Na quinta-feira (22), os bombeiros do 5º Grupamento foram mobilizados para combater 10 incêndios simultâneos na região, evidenciando a gravidade da situação.