Um homem morreu após inalar fumaça em uma área de queima de vegetação em Tijucas, na Grande Florianópolis, na terça-feira (28).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o homem fazia uma limpeza na mata através de queima quando passou mal, segundo informações repassadas aos bombeiros. A corporação destacou, no entanto, que não flagrou a situação.
A vítima foi encontrada desacordada pelo irmão e levada à emergência de carro. No caminho, no entanto, houve um acidente e o veículo saiu da pista. Outro automóvel conseguiu levar o homem até a Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, onde foi constatada uma parada cardiorrespiratória e confirmada a morte.
Ninguém se feriu no acidente de trânsito. Conforme os socorristas, que encontraram a vítima já na unidade de saúde recebendo manobras de ressuscitação, a morte do homem foi causada por intoxicação da fumaça.
No local de atendimento, foi relatado que, após inalar a fumaça o homem disse à esposa que estava com dificuldade respiratória. Ele foi encontrado desacordado pelo familiar algum tempo depois.
Ressuscitação
Os bombeiros usaram um desfibrilador e fizeram três ciclos de ressuscitação na unidade de saúde. Uma equipe do helicóptero Arcanjo chegou a ser acionada e assumiu a ocorrência até o médico confirmar a morte da vítima.
A idade e identidade da vítima não foram informadas pelos bombeiros.