Marcílio Lima da Silva, de 33 anos, foi condenado a 37 anos de prisão pelo duplo homicídio qualificado de duas pessoas em uma barbearia em Loanda, no noroeste do Paraná.
De acordo com a Polícia Militar, o réu entrou no estabelecimento atirando e acertou o dono e um cliente do local.
A sentença do júri popular foi expedida no final da tarde desta quarta-feira (18). Os jurados entenderam que o homicídio foi qualificado pelo réu ter dificultado a defesa das vítimas.
O acusado também deverá pagar R$ 50 mil a cada uma das famílias das vítimas.
Silva está preso desde julho de 2022, quando foi detido com drogas e munição em Paranavaí, no noroeste do estado. Ele não poderá recorrer em liberdade.
Ao g1, o advogado de defesa dele, Fábio Brasilino, disse que aceita a decisão soberana do júri e que está verificando com o cliente se há a intenção de recorrer da pena.
O crime
Câmeras de segurança registraram o momento em que Joab dos Santos, 63 anos, atendia o cliente Andrei Gudieli Martori, 30 anos. O crime aconteceu no dia 29 de junho de 2022. Testemunhas afirmaram que foram ao menos seis disparos.
Na época, o delegado do caso, Luciano Dias, confirmou que Martori estava cumprindo pena em regime semiaberto pelo crime de tráfico de drogas.
“A imagem demonstra que foi um ato de execução, sem sombra de dúvida”, afirmou Dias. Conforme o Ministério Público, não foi esclarecida a motivação do crime.