A mobilização “Acorda Brasil Paraná – Caminhada pela Liberdade” terminou após seis dias de percurso durante o feriado de Carnaval. A chegada ocorreu no início da noite desta quinta-feira (19), na divisa do Paraná com São Paulo.
Ato teve início no litoral do Paraná
O trajeto teve início no sábado (14), na Ponte Rio Saí-Guaçu, em Balneário Coroados, na divisa entre Paraná e Santa Catarina. Os participantes subiram a Serra do Mar com apoio de motociclistas e seguiram a pé pela BR-116.
Integram a caminhada a pré-candidata ao Senado pelo Paraná, Cristina Graeml (União), o deputado estadual Delegado Tito Barichello (União) e a vereadora de Curitiba Delegada Tathiana Guzella (União), além de apoiadores de diferentes regiões do estado.
Em publicações nas redes sociais, Graeml comentou críticas sobre o número de participantes e afirmou que o objetivo do ato não depende da quantidade de pessoas. Segundo ela, o grupo recebeu manifestações de apoio ao longo do percurso.
“Eu lembro da história dos policiais do almirante, dos oficiais do Exército, inclusive generais, que estão presos sem terem cometido crime algum por mera perseguição política”, disse Graeml.