Após 5 meses de espera, corpo de motorista carbonizado depois de caminhão carregado com botijões pegar fogo é liberado para família

(Foto: Reprodução)

Após quase cinco meses, o corpo do motorista Ailton Cláudio Salesse, de 42 anos, foi liberado para a família que vive em Cascavel, no oeste do Paraná. Ele morreu após o caminhão carregado com botijões que ele conduzia pegar fogo em 30 março deste ano.

O acidente ocorreu em Nova Laranjeira, na região central do Paraná. O incêndio foi na altura do quilômetro 474 da BR-277, na Ponte do Rio das Cobras. As causas do acidente não foram informadas.

De acordo com familiares, o corpo precisou passar por exame de DNA e foi informado a eles que o prazo para o retorno da análise era de 45 a 180 dias. O corpo foi liberado na sexta-feira (23) do Instituto MédicoLegal (IML) de Guarapuava e o translado para Cascavel ocorreu neste sábado (24).

O g1 acionou a Polícia Científica do Paraná com relação a demora para liberação do corpo e quais são os tramites necessários e aguarda retorno.

O corpo será velado no domingo (25) das 10h às 14h, na Capela Nossa Senhora de Salette, na comunidade rural de Sana Mantín. Na sequência, o corpo será enterrado em um cemitério na mesma localidade.

O acidente
O acidente ocorreu no começo da manhã do dia 30 de março, um sábado e mobilizou diversase quipes de polícia e bombeiros. Assista ao vídeo acima.

Imagens feitas por um morador da região logo após o acidente mostram a intensidade que as chamas atingiram e uma fumaça escura que tomou conta da região.

Outras imagens mostraram também diversos botijões na via e às margens da rodovia.

Por conta do acidente, o trecho da rodovia onde foi registrado o acidente, chegou a ser totalmente bloqueada na data.