Ação com Denarc prende homem com carga ilícita de quase R$ 1 milhão em Ponta Porã

Um homem, de 26 anos, foi preso com drogas, arma de fogo e munições na MS -164 em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

A ação foi realizada na noite de sexta-feira (30), em conjunto entre o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e o DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos) de Cascavel, no Paraná. Diante a troca de informações entre as autoridades, uma equipe do DOF montou um bloqueio na rodovia, na área rural do município. Com a chegada do suspeito no local, a equipe policial deu a ordem de parada ao motorista, que tentou fugiu, mas foi detido alguns quilômetros à frente.

Após a perseguição, foi apreendido um veículo GM Astra, de cor preta, que estava carregado com 311,4 quilos de maconha, 17,4 quilos de skank, além de uma espingarda calibre .12 e 20 munições, de mesmo calibre.

Durante a abordagem, o homem disse que foi contratado para pegar a droga, a arma de fogo e as munições em um posto de combustível, mas que não sabia o nome do contratante e recebia informações, sobre o policiamento na rodovia, de um desconhecido através do celular. O seu destino final seria na cidade de Nova Andradina.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, registrando valor estimado da carga em R$ 833,9 mil.