Uma jovem de 22 anos foi vítima de importunação sexual enquanto se deslocava ao trabalho em uma motocicleta em Matelândia, no oeste do Paraná. As informações são da Polícia Civil da cidade.
Para a polícia, a jovem contou que estava em uma motocicleta, indo trabalhar perto das 7h da manhã, e percebeu que outro motociclista estava seguindo ela.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o homem encosta no corpo da mulher. Segundo a polícia, ambos veículos estavam em movimento e o homem se aproximou para tocar a jovem. Uma fotografia divulgada pela polícia mostra parte da ação.
“Ela percebeu que estava sendo perseguida por outra motocicleta, esse homem então a seguiu por alguns metros, aproximou-se e passou a mãe em suas nádegas”, informou a delegada Jessica Farias.
A jovem registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) e a polícia iniciou as buscas para encontrar o suspeito. Ele foi identificado, mas foi não preso porque já havia passado o prazo para flagrante.
O homem foi ouvido na quinta-feira (17). A polícia não repassou detalhes do que o homem disse no depoimento. O caso foi encaminhado ao poder judiciário.
O crime de importunação sexual prevê pena de um a cinco anos de prisão.