Uma passageira de um carro da Secretaria de Saúde de Papanduva, no Norte de Santa Catarina, morreu após o veículo onde estava com mais seis pessoas ser atingido por uma peça que se soltou da roda de um caminhão na BR-116, na mesma cidade.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o item bateu no para-brisas do veículo de sete lugares, atingindo motorista e dois passageiros na noite de terça-feira (15).
Florentina de Lima, de 46 anos, morreu no local. O sepultamento está marcado para as 9h de quinta-feira (17) em Papanduva, conforme a Funerária Kraus.
As outras duas vítimas foram levadas a hospitais da região com lesões graves, de acordo com a PRF.
Estavam na Chevrolet Spin do município, conforme a polícia:
- Passageira de 30 anos – lesões graves
- Passageiro de 10 anos – ileso
- Passageira de 47 anos – ilesa
- Passageira de 46 anos – óbito
- Passageira de 65 anos – ilesa
- Passageiro de 17 anos – ileso
- Condutor de 60 anos – lesões graves
A ocorrência foi registrada no quilômetro 43 da BR-116, em uma localidade conhecida como Estiva, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
O g1 questionou a Polícia Científica sobre o material que se soltou da carreta, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem. A PRF não deu outros detalhes sobre a dinâmica do acidente.
Em nota, a prefeitura de Papanduva lamentou a morte de Florentina e destacou que a vítima atuava no Projeto Margarida, um programa assistencial focado na limpeza pública da cidade.