Chuva em Brasília rompe teto do plenário da Câmara, e água atinge equipamentos

As fortes chuvas que atingiram Brasília nesta sexta-feira (11) entraram, até mesmo, no plenário da Câmara dos Deputados. Imagens mostram a Mesa Diretora da Casa sendo atingida por uma enxurrada de água, enquanto servidores tentavam evitar que computadores e outros equipamentos fossem danificados.

Na hora da publicação desta reportagem, a chuva tinha parado. Imagens mostram os servidores cobrindo as cadeiras do plenário com lonas para, caso a tempestade retorne, não atinja os móveis, que são tombados. Os servidores ainda tentam resolver ou estancar o vazamento causado pelas fortes chuvas.

Conforme apurou o R7, ainda não há confirmação de que os equipamentos vão precisar ser trocados. Dois computadores e duas impressoras sofreram avarias. Em nota, a Câmara dos Deputados informou que o vazamento foi de “água pluvial” e que a causa foi um “entupimento na descida de água da cobertura”. Confira a nota na íntegra:

Nota Câmara dos Deputados

“Houve um vazamento de água pluvial no final desta sexta-feira (11/10) no Plenário Ulysses Guimarães. A causa foi um entupimento na descida de água da cobertura. O cano já foi desobstruído. A Casa está avaliando neste momento se houve dano a equipamentos eletrônicos que estavam no local. Em todo caso, o vazamento foi de pequeno porte e não afetará o funcionamento das atividades legislativas”