Idoso passa mal, cai e morre atropelado por caminhonete de luxo

(Foto: Moura Junior/Rede Massa)

A Polícia Civil investiga o caso da morte de um idoso atropelado na noite deste sábado (28) em Curitiba. A vítima, identificada apenas como Edmundo, tinha 89 anos de idade e a principal suspeita é que ele tenha sofrido um mal súbito antes de ser atingido por um veículo.

A tragédia aconteceu na rua Ubaldino do Amaral, perto do estádio Couto Pereira. O idoso foi atropelado por uma caminhonete de luxo – o motorista fugiu sem prestar socorro e é procurado pela polícia.

Conforme informou o tenente Fagundes, da Polícia Militar, câmeras de segurança mostram que o idoso caminhava pela região quando teria sofrido um mal súbito. Ele caiu no meio da rua e ficou desmaiado.

“Alguns veículos desviam dele, mas um parece que não vê ele caído ao chão, atropela e se evade sem prestar socorro”, explica o policial.

Ainda de acordo com o tenente, as imagens mostram que, aparentemente, o motorista percebeu que atingiu uma pessoa. “Parece que ele percebe o atropelamento e acelera depois de atingir o cidadão caído na rua”, completa.

Familiares da vítima, que preferiram não se identificar, contaram que o idoso tinha o hábito de sair para fazer pequenas caminhadas, e a família tinha estranhado sua ausência por mais tempo do que o normal.

A Polícia Civil ainda busca outras imagens de câmeras de segurança para tentar identificar o responsável pelo atropelamento do idoso. O motorista pode responder por homicídio e por fuga de local de acidente.