Mulher cansa de ser agredida e após 16 anos de casamento denuncia esposo em Toledo

Um homem de 47 anos foi preso na noite de sexta-feira (20) em Toledo após sua esposa denunciar uma série de ameaças e agressões sofridas ao longo de 16 anos de casamento. A ação foi realizada pela Patrulha Maria da Penha, com o apoio de outras equipes do 19º BPM, na localidade de Vila Nova, distrito de Toledo.

Segundo a polícia, a mulher procurou ajuda no subdestacamento de Vila Nova, relatando que, após uma discussão sobre uma dívida, o homem se recusou a sair de casa e ameaçou a esposa caso ela fosse à polícia. Além das ameaças recentes, a vítima revelou que ele possui várias armas de fogo na residência e que, no passado, ele chegou a colocar uma arma em sua cabeça.

Diante das informações, a polícia se deslocou até a residência do casal, localizada na PR-239, onde o suspeito foi encontrado em um barracão com amigos. Em revista na casa, os policiais localizaram diversas armas e munições guardadas em um cofre. Apesar dele possuir registro das armas, elas foram apreendidas, pois já teriam sido usadas para ameaçar a vítima.

O homem foi conduzido ao 19º BPM.