Preso por estuprar e matar bebê é espancado até a morte por população no AM

(Foto: PCAM/Divulgação)

Um homem suspeito de estuprar e matar uma criança de um ano, foi linchado e depois queimado pela população de Jutaí (AM), município que fica a 934 quilômetros de Manaus. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (19).

Ele havia sido preso pela polícia na quarta-feira (18), depois de se apresentar espontaneamente à delegacia e confessar os delitos.

A mãe da criança chegou a registrar o desaparecimento da filha, ocorrido na noite anterior, enquanto dormia em um flutuante no porto de Jutaí.

A equipe policial da 56ª DIP realizou diligências, colheu depoimentos e analisou imagens de câmeras de segurança, o que possibilitou esclarecer, em menos de 24 horas, que a criança havia sido vítima de estupro e homicídio.

Durante o interrogatório, a população, revoltada com o ocorrido, cercou e invadiu o prédio da delegacia.

Apesar dos esforços da Polícia Civil, Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), o suspeito foi retirado do local pelos populares, espancado até morte e em seguida queimado.

Equipes da Policia Civil foram enviadas ao município pra garantir a segurança. As Forças de Segurança já iniciaram as investigações para identificar os responsáveis pelo linchamento, que poderão ser punidos.