Uma aluna da Escola Municipal Erasmo Pilotto, de Rebouças, na região central do Paraná, morreu pós passar mal na instituição ser levada para o hospital, segundo a Polícia Militar (PM-PR). O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (16).
Nas redes sociais, a menina foi identificada pela escola como Alyce Tesluki, de 10 anos. O g1 tenta contato com a escola e com a prefeitura.
“Nossa Escola Municipal Erasmo Pilotto está com o coração partido…nossa querida Alyce..nosso anjo foi morar com Deus…vamos ficar com as lembranças alegres e os bons momentos da nossa querida aluna.. Deus conforte todos nós.. familiares e amigos.. Estamos em luto”, escreveu.
De acordo com a polícia, a equipe foi até o Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas para verificar o caso. No local, uma funcionária da escola informou que a vítima passou mal, apresentou vômito, fortes dores de cabeça e dor na região abdominal.
Ela relatou também que acionaram a ambulância e a menina foi levada para o hospital.
Segundo o delegado da Polícia Civil (PC-PR), Thiago França, a Defesa Civil do município chegou no local com equipe de socorristas e ela chegou sem vida no hospital.
“Tentaram ainda algumas manobras de reanimação pelos médicos, enfermeiros do hospital municipal”, disse.
Contudo, as causas da morte não foram informadas. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória.
A Polícia Civil investiga o caso e informou que “aguarda laudos complementares que darão auxílio no andamento das investigações e apontarão a causa morte da vítima”.