Após adiar o prazo que ele mesmo se deu, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse a aliados que pretende indicar quem terá seu apoio na disputa pela sucessão da Casa Legislativa ainda nesta semana.
Nos últimos dias, Lira se reuniu pelo menos duas vezes com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para avaliar “cenários”. O último encontro, segundo apurou a CNN, foi na segunda-feira (2).
Três nomes disputam a indicação do atual presidente da Câmara: Elmar Nascimento (União Brasil-BA), Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Antonio Brito (PSD-BA). Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e Hugo Motta (Republicanos-PA) correm por fora.
Aliados dizem que Lira tem predileção pelo líder do União Brasil, Elmar Nascimento, e tem buscado os outros candidatos para viabilizar uma composição. Mas, pelo menos até aqui, não teve sucesso
No domingo, o deputado alagoano também esteve com Jair Bolsonaro (PL), em São Paulo. Segundo apurou a CNN, o ex-presidente confirmou que o PL estará com o candidato de Lira, seja ele quem for. A interlocutores, Bolsonaro tem dito que, como contrapartida, espera apoio nas eleições de 2026.