Notícias » Local

 

Últimas notícias

  • PM de Palotina cumpre mandado de prisão em Francisco Alves, contra acusado de roubos

    Continuar lendo
  • Residência é furtada a luz do dia em Marechal Cândido Rondon

    Continuar lendo
  • Termômetros registram temperaturas mais agradáveis no Paraná

    Continuar lendo
  • Camionete de Palotina é roubada por três elementos armados

    Continuar lendo
  • Reunião de caminhoneiros e governo termina sem acordo; greve continua

    Continuar lendo
  • Toledo: Família procura Adriano Marques Pego

    Continuar lendo
  • Após cinco altas, Petrobrás reduz preço do diesel e da gasolina; Governo debate aumentos

    Continuar lendo
  • Greve dos caminhoneiros: PRF divulga primeiro balanço do dia

    Continuar lendo
  • Três veículos furtados em Toledo são apreendidos em Cascavel

    Continuar lendo
  • Rondonense é atropelado na PR 491

    Continuar lendo

Nova Santa Rosa: Voluntários formam equipe para auxiliar as famílias de funcionários da Bucholz

Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2018 às 9:30

Um grupo de voluntários se reuniu em Nova Santa Rosa, e está buscando ajuda na comunidade para auxiliar as famílias que estão sem receber seus salários por mais de 100 dias na empresa Bucholz, motivo pelo qual na semana passada, quinta-feira (08), uma manifestação dos funcionários da empresa foi realizada na Praça da Bílblia.

A equipe de reportagem do Portal Nova Santa Rosa entrou em contato com o jovem empresário Willian Pereira Antônio, que é um dos integrantes do grupo e também já foi funcionário da empresa a alguns anos atrás e, segundo ele, conhece a realidade dos funcionários da empresa.

O grupo, que não faz questão de aparecer na mídia, somente tem o objetivo de arrecadar alimentos, material escolar e também valores em dinheiro, para quitar as contas de água e energia elétrica e também comprar o gás de cozinha.

Conforme Willian, tudo o que vem sendo arrecadado está em um livro caixa. Aproximadamente 50 quilos de alimentos já foram arrecadados. A comunidade também tem ajudado com dinheiro, e muitas famílias já tiveram as contas de água e energia pagas. O dinheiro não é entregue às famílias, disse Willian, “eu pego a conta, efetuo o pagamento, tiro xerox das contas pagas e guardamos em nosso controle”, finalizou o nova-santa-rosense.

Perguntado o porquê desse movimento, Willian disse que, em uma oportunidade, tomou conhecimento da situação dos funcionários e aquilo começou a perturbar o seu coração. Ficou a noite toda pensando nas dificuldades das famílias, então, no amanhecer, resolveu fazer algo para ajudar e, diante disso, mais pessoas começaram a se prontificar a fazer parte da equipe. Hoje, o grupo se encontra na casa de um dos integrantes, e é lá que todas as decisões são tomadas, onde cerca de seis pessoas estão envolvidas no projeto. “Existe um cadastro das famílias que são mais necessitadas e através destas informações é que a ajuda chega até eles”, ressaltou Willian.

A Prefeitura Municipal está distribuindo cestas básicas às famílias dos funcionários.

Toda ajuda é bem-vinda e as pessoas que estiverem dispostas a ajudar, podem entrar em contato com o Willian através do telefone 45 9 9842 4137.

Rádio Cristalina/Portal Nova Santa Rosa 

© RADIO CRISTALINA FM 103,7
BRLOGIC